Pular para o conteúdo principal

Páscoa com um pouquinho de humor.


Oi amiguinhos... Hoje estávamos procurando com mamãe coisas sobre a Páscoa, de novo na internet, nós gostamos muito de procurar coisinhas na internet rsrsrs. E achamos muito engraçado essa historinha que o Luis Fernando Veríssimo fez falando da Páscoa. Venha ler também. Ler faz bem e é divertido.

Essa historinha é de um menino que queria saber o que é a Páscoa e outras coisas mais, nós não vamos contar o que aconteceu senão vocês não vão querer ler rsrsrsrs. 

"Papai, o que é Páscoa ?
-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa !
-Igual ao Natal ?
-É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
-Ressurreição ?
-É, ressurreição. Marta , vem cá !
-Sim ?
-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
-Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou  e subiu aos céus. Entendeu ?
-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho ?
-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
-O Espírito Santo também é Deus?
-É sim.
-E Minas Gerais?
-Sacrilégio!!!
-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
-Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel,só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
-Coelho bota ovo?
-Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
-Era... era melhor,sim... ou então urubu.
-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né?
-Que dia ele morreu?
-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
-Que dia e que mês?
-(???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
-Um dia depois!
-Não três dias depois.
-Então morreu na Quarta-feira.
-Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como ? Pergunte à sua professora de catecismo!
-Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?
-É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
-O judas traiu Jesus no Sábado?
-Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!
-Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?
-Ui...
-Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
-Cristo. Jesus Cristo.
-Só?
-Que eu saiba sim, por quê?
-Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
-Ai coitada!
-Coitada de quem?
-Da sua professora de catecismo! "

Por: Luis Fernando Veríssimo

Boa leitura amiguinhos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Eu e minha irmã Neca gostamos muito de pintar. Hoje nós encontramos alguns desenhos bem bacanas na internet para colorir. Separamos alguns para publicar aqui no Bloguinho.  Venha conhecer o Dia do Folclore - Desenhos para imprimir e colorir . Desenhos para pintar (Reprodução de Internet):

Personagens e temporadas, saiba mais sobre Peppa pig.

Oi amiguinhos! Eu e meu irmão gostamos muito de desenho animado. Adoro Peppa. O desenho  conta a história de Peppa Pig , uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig . Como sou fã da Peppa pig resolvi pesquisar na internet para saber mais sobre o desenho. Na enciclopédia livre Wikipedia nós encontramos muitas informações sobre os personagens e episódios de Peppa pig. Peppa - É uma porquinha de 6 anos de idade que mora com seus pais e seu irmãozinho, George. Adora brincar de se fantasiar e passar o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas. George - É o irmão pequeno de Peppa. Tem apenas 2 anos 2 e adora brincar com sua irmã mais velha. Seu brinquedo favorito é um dinossauro, que ele leva para toda parte. Costuma chorar quando se assusta ou quando perde o seu amigo dinossauro. Suzy - A melhor amiga de Peppa é a ovelhinha Suzy. Elas se adoram e go

Desenhos da Peppa para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Encontramos muitos desenhos da Peppa para pintar. Vocês gostam da Peppa ? Peçam para o papai ou a mamãe imprimir os desenhos para você brincar. Novos Desenhos da Peppa para colorir O Natal da Discovery Kids será muito legal, confira! Clique  + Desenhos da Peppa Pig para imprimir e pintar . Peppa se diverte no Centro Esportivo com vovô Coelho . Mulher processa criadores da Peppa Pig .   Peppa Pig: as personagens e temporadas . Desenhos - Reprodução de Internet. Mais desenhos para imprimir e colorir: Pepa, Galinha Pintadinha, desenhos para imprimir e colorir .